P1,_UFRRJ
Nosso amor pela raça começou, quando, ainda estudantes e moradores da UFRRJ, ganhamos nosso primeiro Bull Terrier no ano de 1996.
Thor era um amigo maravilhoso. Brincalhão, carinhoso e companheiro!!
Logo percebemos que tínhamos entrado numa estrada sem retorno de amor incondicional aquele animal e a raça a qual ele pertencia.
Em 1997, achamos que ele precisava de uma companhia para que não ficasse sozinho durante o período de nossas aulas, e dessa forma chegou Zíngara. Foi um encontro fatal, eles logo se mostraram cúmplices e companheiros, e todos  que os conheciam ficavam impressionados com tamanha afinidade.
Eram animais pets, não possuíam pedigree e estavam muito longe daquilo que chamamos padrão da raça.  Em compensação, foram os melhores e maiores amigos que tivemos.
Participaram da nossa história de vida, compartilharam cada vitória e cada lágrima também. Ainda na Universidade, começamos a acalentar o sonho de nos dedicar a raça assim que terminássemos nossa graduação, passamos todo esse período pesquisando e estudando, e em 2004 registramos nosso afixo.
Afixo esse que é uma homenagem aos nossos primeiros Bullies, a junção dos nomes Thor e Zíngara originou o THORGARA.
Infelizmente, como nada nessa vida é eterno, perdemos nossos companheiros durante a caminhada.
Zíngara se foi em 2003 e Thor em 2005, mas a energia deles continua conosco, o amor, o carinho e a paixão pelos Bulls.
Em 2000, Ilso começa a ler sobre uma nova raça brasileira, chamada Buldogue Campeiro, ele tem como costume  ler sobre muitas raças, mas simplesmente cismou com os BCs, e sempre me abordava com um papo de pegarmos uma segunda raça para o Canil.
Eu, particularmente, não tinha interesse algum em outra raça que não fosse o Bull Terrier, mas durante 10 anos recebendo  textos e fotos sobre o assunto, acabei sucumbindo e também me interessando.
Em 2010,num belo dia,  fui avisada que ele iria buscar uma filhota de BC no aeroporto, fiquei surpresa porque sempre decidimos tudo juntos e, dessa vez, ele simplesmente não me pediu a opinião.
No fundo, ele sabia que eu iria me apaixonar…
E, quando ele retornou com a filhota, e meus olhos cruzaram com os olhos de “Nina Manbull”, minha amada Iúna, eu tive certeza que tínhamos mesmo que criar o Buldogue Campeiro. Foi amor a primeira vista !
Uma raça apaixonante, bons guardiões, atentos, companheiros e extremamente carinhosos com os donos. Além disso, um resgate de uma raça nossa, brasileira!
Agora, somos duas raças mas o desejo de produzir cães típicos, com saúde e temperamento continua sendo o que norteia nossa criação.  Nosso plantel é pequeno, mas muito querido e desejado.
Respeito, amor e dedicação, isso é o Thorgara Bull’s !
Sejam todos Bem-vindos a nossa página.
Atenciosamente,
Ilso & Ana
thorezíngara
 *Aproveitamos para agradecer a criadora Rosa Seixas do Canil Bellobull e a médica veterinária Glaucia Legaspi, pelo apoio no início da nossa caminhada.